Histórico

histórico

O TECNOLAGO foi fundado em setembro de 2018, com suas operações iniciadas no ano de 2019, através de investimentos públicos, com o objetivo de implantar um polo que desenvolvesse um ambiente de inovação na região de integração do lago de Tucuruí, baseado no conhecimento produzido no ambiente acadêmico. 

Foi criado buscando ser um polo de promoção da inovação nas cadeias produtivas existentes na Região do Entorno de Tucuruí e influência, no setor de serviços e em setores ainda inexplorados, através do aporte de conhecimento da Academia, com apoio estruturante, respeitando a cultura local, se constituindo como uma opção real de desenvolvimento da região.

A essência da necessidade de implantação do TECNOLAGO reside na possibilidade de mudança do modelo extrativista para um modelo de transformação de recursos, agregando valor às cadeias produtivas da região, com base na sustentabilidade econômica e ambiental.

Quem somos?

O TECNOLAGO é uma instituição de promoção do desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico local e regional, através do fomento de atividades de pesquisa e de ensino, do apoio à empreendimentos de base tecnológica e da implantação de um parque tecnológico, incluindo, uma incubadora de empresas que contemplem a gestão compartilhada de recursos humanos, materiais, físicos e técnicos, voltado ao desenvolvimento social, institucional, econômico, da cidadania, da qualidade de vida e da promoção do pleno emprego.

Para o cumprimento do seu papel, o parque se propõe a realizar algumas atividades, sendo alguma delas:
  • Proporcionar o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços;
  • Dar suporte à proteção intelectual de produtos e processos gerados dentro do parque;
  • Apoiar o desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços com empresas privadas ou departamentos de empresas privadas;
  • Auxiliar na concepção e implantação de políticas públicas de desenvolvimento da ciência e tecnologia e de inovação no estado do Pará.

missão, visão e valores

MISSÃO - Contribuir para o desenvolvimento sustentável nacional, através da incubação empresarial de novos empreendimentos, da execução de projetos de inovação e da contribuição e execução de políticas públicas para o desenvolvimento científico, tecnológico, de inovação e social na Amazônia.

VISÃO - Ser uma instituição de excelência, criativa e inovadora em nível nacional e com reconhecimento internacional, promovendo o desenvolvimento tecnológico e social, em especial na Amazônia.

VALORES - Transparência; ética, honestidade, respeito aos colaboradores, parceiros e clientes, busca incessante da inovação, compromisso com resultados; prezar pela qualidade dos produtos.

 nossa equipe

André mesquita

Diretor geral do Parque

Doutor em Engenharia Mecânica



Danilo santos

Diretor financeiro

Mestre em Engenharia Mecânica

Tiago wanzeler

Diretor de Projetos

Mestre em Engenharia Elétrica

Conselhos

O conselho de administração é o orgão superior da Associação TECNOLAGO, estrutura operacional permanente decisória, com caráter consultivo, normativo e deliberativo. 

O conselho administrativo é composto por membros titulares e seus respectivos suplentes.

O conselho Tecnico Científico é o consultivo do Conselho de Administração e da Diretoria Executivada Associação TECNOLAGO.

O Conselho Técnico Científico será formado por 05 membros titulares e 05 membros suplentes, não remunerados, designados pelo Conselho  de Administração, com mandato de 04 anos, podensdo ser os mesmo reconduzidos.

O Conselho Fiscal, órgão de fiscalização da gestão financeira da Associação TECNOLAGO, é constituido por 03 membros efetivos e 03 membros suplentes, não remunerados, designados pelo conselho de Administração, dentre profissionais que preferencialmente, atuem na área da contabilidadem administração ou economia. 

sócios fundadores

André Mesquita

Gerente de contas

Augusto Ferreira

Gerente de contas

Paulo Moreira

Gerente de contas

Marcelo Rassy

Gerente de marketing

Ailana Rodrigues

Suporte ao cliente

Danilo Santos

Suporte ao cliente

aarão ferreira

Suporte ao cliente

Wassim Raja

Chefe de marketing

Giselle da Silva

Suporte ao cliente

Débora Dias

Suporte ao cliente
Share by: